Ballet da ECSA apresenta “Jardim Encantado” para encerrar o semestre
A quadra da ECSA transformou-se em um lindo e encantado jardim nesta sexta-feira (24) com a apresentação de encerramento do semestre das turmas de balé. Borboletas, passarinhos, rosas, abelhas, entre outros elementos da natureza foram representados pelas alunas do Semi-integral e Integral, em coreografias especiais de acordo com cada idade.
Uma das alunas que se apresentaram foi a Isabela do Semi-integral que desde pequena tem o gosto pela dança. A mãe dela, Fabiana Melo, conta que o tema de aniversário de um ano da menina foi “bailarina”, tamanha a paixão pela arte. “Ela gosta muito de dança, música, filmes. Apesar da pouca idade, é super tranquila, muito solta e leva jeito para a dança. Ela ficou doente e não pode ensaiar junto da turma. Só conseguiu hoje mesmo e foi super bem”.
Outra bailarina a se apresentar foi a Lavínia, do 1º ano, filha da Marcela Castelo Branco. A garota é da turma do Integral, que oferece o ballet como uma das aulas da grade curricular. “Fiquei muito feliz em ver minha filha linda, maravilhosa, corajosa e bastante concentrada. Ela foi ótima”. Mãe da Luiza, do Jardim II, a Leila Dias também incentiva a filha a fazer balé desde muito pequena. “Além das aulas na ECSA, ela estuda em uma escola de dança também e gosta muito de se apresentar”.
Professora de ballet da ECSA e responsável pelas coreografias da apresentação, Aline Ferreira é bailarina há 25 anos. Segundo ela, atividades como essa são de extrema importância para a formação artística das crianças, além de ser o fruto de um trabalho de meses. “Na matemática, o aluno faz uma prova e tira uma nota boa ou não. No ballet, a nossa avaliação é a apresentação. É um momento de demonstrar tudo aquilo aprendido em sala de aula. Elas se maquiam, colocam a roupa especial, fazem o coque. Tudo isso é muito importante”.
Na ECSA, as aulas de ballet são oferecidas desde o Infantil até o 7º ano. Atualmente, a escola conta com 70 alunos matriculados, distribuídos em oito turmas conforme a idade. “A dança ensina para a vida. Ela mostra que antes de acertar um passo, eu vou cair muito. Nem sempre acertamos de primeira. Por isso, vale a disciplina, persistência e muito esforço e é bom desde cedo elas aprenderem isso”, acrescenta.
As turmas de balé da ECSA já têm uma nova apresentação marcada como encerramento do ano letivo de 2022.
Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber