ECSA recebe a visita de especialista em ensino maker e alunos apresentam projetos

A ECSA já está em ritmo de preparação para o Tech Maker Innovation Day. O evento está previsto para novembro deste ano e contará com a apresentação de projetos desenvolvidos pelos alunos na Sala Tech. Na última sexta-feira (24), as turmas receberam a visita do CEO da Projetos Eletrônicos Técnico de São Paulo, Waldyr Reis, para um bate papo sobre ensino maker, arduíno. Na ocasião, o profissional pode conhecer um pouco dos projetos já realizados pelos alunos da ECSA.

 

O convite foi feito pela coordenadora da Sala Tech da ECSA, Mara Tereza dos Santos, que já conhecia Waldyr de competições em que ele foi juiz e ficou admirado pela equipe da escola. Na visita, os alunos apresentaram suas ideias, os croquis de projetos e aproveitaram para tirar dúvidas e ouvir dicas do especialista.

 

“Os alunos mostraram interesse, conhecimento e entusiasmo, chamando muita atenção do professor, visto que são alunos do Ensino Fundamental. Ele disse que nunca tinha visto tal habilidade construída dessa forma nessa idade. Por fim, recebemos um feedback positivo dele e a proposta de uma vídeo conferência com as turmas para o auxílio nesse processo de construção dos projetos”, conta Mara.

 

Entusiasta do ensino maker há mais de 16 anos, Waldyr Reis diz que sempre defendeu que as crianças tivessem contato com programação pelo estímulo ao raciocínio. Bastante impressionado pelos projetos apresentados pelos alunos, ele elogia a metodologia aplicada na ECSA com o ensino maker. “Achei fantástica a forma como a escola trabalha o maker, com a proposta de vários temas aos alunos. Isso agrega os pensamentos diversos, as ideias e resulta em projetos muito sofisticados como os robôs, a representação de planetas. Tudo de excelente qualidade. Gostei muito do que eu vi e estão de parabéns”, acrescenta.

 

Para Mara, a visita reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido na ECSA com a Sala Tech nos últimos anos. “Somos a única escola a desenvolver o movimento Steam na cultura Maker trazendo não só o estudo da tecnologia para os alunos e sim ela como uma aliada ao processo de ensino aprendizagem”, finaliza.

 

Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber


Posts relacionadoos: