English Stars: Aulas de inglês de cara nova
Quanto mais cedo a criança tem contato com uma segunda língua, mais fácil será a absorção desse conhecimento. Mais do que livros e professores preparados, a Escola Chave do Saber inovou e implementou em 2019 o English Stars, programa pertencente à Red Balloon, que trabalha o Inglês de forma lúdica e gradual, de acordo com a idade e desenvolvimento individual do aluno. O método English Stars é voltado para o futuro, trabalhando as necessidades atuais dos alunos, sem perder de vista suas habilidades intelectuais e vocações pessoais.
Inicialmente, o programa é oferecido para os alunos da Educação Infantil e faz parte da grade regular da escola. Agora, as aulas de inglês da ECSA contam com uma carga horária de três horas semanais e são desenvolvidas 100% na língua inglesa – sempre respeitando a evolução individual da criança e sua idade, trabalhando ainda o pensamento crítico, criatividade, comunicação, liderança, resiliência, coragem, entre outros.
A professora do English Stars, Eleonora Sitta, conta que dentro da sala de aula também são trabalhadas outras matérias e a aprendizagem funciona como na língua portuguesa. “A assimilação do conhecimento acontece por meio de deduções e associações. Como eles são pequenos, usamos atividades que evolvem o olfato, visão e a audição – utilizamos muito a música como ferramenta de ensino. Os alunos se tornam os agentes do próprio aprendizado e eu estou ali para organizar as ideias”, contou.
A ideia é que o programa se estenda para o Ensino Fundamental I e II. Além disso, não há acréscimo no valor da mensalidade.
Acompanhamento constante
O English Stars segue padrões operacionais e treinamentos administrativos e pedagógicos que auxiliam toda a equipe da escola, com reflexos bastante positivos para os alunos. Os professores passam por treinamentos constantes na plataforma English Stars. Além disso, há uma avaliação semestral para os alunos, focada no aprendizado da língua e padronizada pelo programa, em que a escola recebe seus resultados em ranking nacional. Há ainda uma visita anual para controle de qualidade pedagógica e orientações gerais à escola.
O conteúdo traz a abordagem bilíngue para o aprendizado do inglês de uma forma simples de ser utilizada pelos professores nas escolas brasileiras. O material se encaixa perfeitamente nos planejamentos desenvolvidos pela área acadêmica, dando suporte aos professores como verdadeiros guias para uma melhor utilização do conteúdo programático.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação
Foto: Helder Faria
Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber