Red Balloon na ECSA já apresenta primeiros resultados
Estudos comprovam que, quanto mais cedo a criança tiver contato com um segundo idioma, mais rápida será a afinidade e fluência. A partir dos três anos, a criança já consegue assimilar palavras e conceitos básicos sobre o funcionamento da segunda língua, para que o aluno comece a pensar em inglês, de forma fácil e natural.
Para a Escola Chave do Saber (ECSA), implantar a primeira unidade do Red Balloon, não é só oferecer ao aluno a oportunidade de se preparar para um mundo cada vez mais globalizado, mas uma forma de colaborar com a aprendizagem do Português no ensino regular.
Além de uma maior carga horária (quatro horas por semana), no Red Balloon a segunda língua é falada desde a primeira aula, o que descomplica o processo de aprendizagem. As aulas são organizadas de acordo com a idade do estudante, com linguagem e temática apropriadas, além da inserção de músicas, jogos e filmes para estimular o desenvolvimento.
Em seu primeiro ano aprendendo inglês, Renê Barbour, de 9 anos, aprovou o método do Red Balloon. “É bem legal, a gente aprende inglês, tem jogos, músicas. Não é cansativo, gosto muito de vir”, diz.
Para a coordenadora do Red Balloon ECSA, Hanako Lacerda, o jeito como as ideias são transmitidas auxilia no desenvolvimento do estudante sem que ele perceba. “O professor adapta o mesmo conteúdo para cada aluno, respeitando o tempo de aprendizado de cada um. E por estarmos dentro da ECSA, trocamos informações com os professores do ensino regular, para saber sobre as dificuldades de cada estudante”, explica.
Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber