Ex-aluno da ECSA se destaca mais uma vez na Olimpíada Brasileira de Física

O estudante Luís Eduardo Masasuke Mashima mais uma vez foi destaque na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2018, conquistando a Medalha de Prata na etapa estadual da competição. Aluno da Escola Chave do Saber (ECSA) à época – e hoje cursando o Ensino Médio no Colégio Maxi – ele já havia recebido as Medalhas de Prata na etapa estadual e Bronze na etapa nacional pelo resultado na OBF 2017. A entrega da premiação foi feita nesta quarta-feira (11 de setembro), no campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Cuiabá (MT).

Luís Eduardo, que participou da competição quando estava no 9º Ano da ECSA, lembra que foi particularmente difícil obter esse resultado. “Física é uma matéria que no fundamental não é muito aprofundada. Então consegui mais por causa da ajuda do professor Marcos [Wimbeg], com aulas no contraturno. Ele sempre me ensinou matérias extras, que eu não estava estudando, que eu iria aprender só no Ensino Médio. Isso me ajudou muito”, contou o estudante que pretende seguir carreira na área da Engenharia.

Para o professor Marcos Wimbeg Ferreira, um entusiasta não só da OBF, mas de várias outras olimpíadas, como as de Matemática, Astronomia e Química, é preciso reconhecer o mérito dos alunos. “Eles sabem que as fases não são fáceis e mesmo assim não desistem. Essa premiação é o reconhecimento que todo o trabalho, todo o estudo valeu a pena e eu fico feliz pelo reconhecimento também como professor e incentivador. Demonstra que eles tiveram um pouco de inspiração e de agradecimento nessa chegada”, agradece.

 

Foto: Helder Faria

 

Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber


Posts relacionadoos: