Alunos da ECSA recebem Papai Noel e doam livros para creche pública
O Papai Noel fez a alegria dos alunos – e também dos professores e funcionários – da Escola Chave do Saber (ECSA) nessa quinta-feira (6 de dezembro). O “bom velhinho” chegou com a sacola repleta de presentes diferentes este ano. O evento também foi marcado pela entrega de doações dentro do projeto “Sacola Solidária”, que nesta edição contou com uma mudança significativa.
A “Festa do Papai Noel” no período da manhã contou com a participação dos alunos do Maternal, Jardim I e II, Pré e 1º Ano da ECSA. Eles receberam euforicamente o visitante ilustre, que tratou de certificar-se de que todos foram merecedores de ganhar presentes neste Natal. Perguntou se eles obedeceram aos pais e aos professores, não brigaram, se trataram as pessoas com amor e carinho. E desejou que todos tenham paz, amor e saúde.
Ao final, Papai Noel, que há 17 anos vai à ECSA no período natalino, fez a entrega dos presentes: livros infantis dos mais diferentes tipos e temas. “O Natal é uma festa simbólica que tem um significado para cada um e nós mantemos isso, então trazemos a figura do Papai Noel. Ele faz parte do imaginário das crianças nesta faixa etária até 6 anos. Mas, junto a isso, reforçamos alguns valores e conceitos”, explica a diretora Márcia Bezerra.
Segundo ela, o primeiro é o de que presente não precisa ser algo caro. “Presente é aquilo que a gente recebe de coração. Então, mesmo a criança querendo a boneca mais cara, o game mais avançado, ela vai ganhar um livro que irá acompanhar ela durante a vida e tem todo um sentido. De brincar, de se apropriar de conceitos, de interagir e de troca”, diz.
A festa este ano contou com outra inovação. A “Sacola Solidária”, que visa arrecadar doações junto aos pais dos alunos no mês de novembro para doação às crianças carentes, também teve os livros como foco. “As famílias doaram obras literárias voltadas à faixa etária dos 2 aos 6 anos e nós chamamos uma creche pública para receber e montar sua biblioteca”, conta Márcia.
O presente foi muito bem recebido. A coordenadora da Creche Municipal Espaço Livre, Dinamara Figueiredo de Oliveira, disse que os livros chegaram no momento certo. “Eles vêm em boa hora, porque o acervo nosso já está bem deteriorado e nós tivemos dificuldade para trocar. Agradecemos muito, porque vivemos de recursos da prefeitura. Esse recurso vai basicamente para manutenção e, às vezes, para o mais importante, que é o pedagógico, não tem”, enaltece.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação
Fotos: Helder Faria
Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber