Aplicativo auxilia pais no acompanhamento escolar
Em meados do ano passado, a Escola Chave do Saber (ECSA) passou a utilizar de um aplicativo de celular com o objetivo de aproximar os pais e responsáveis da vida escolar dos alunos. Além das notícias, comunicados e acontecimentos, o software pode ser utilizado como um canal direto de comunicação com a secretaria escolar para resolução de situações financeiras e pedagógicas.
O aplicativo tem uma interface intuitiva e durante esse período passou por atualizações constantes com a finalidade de oferecer funções exclusivas para os responsáveis. O upgrade mais recente dá acesso aos documentos escolares, a segunda via do boleto de mensalidade além do acesso à agenda do aluno com o relatório diário de tarefas.
“O relatório das tarefas facilita para as crianças que precisarem faltar aula, auxilia o acompanhamento dos pais, porque na mesma hora que o aluno copia a tarefa, o responsável recebe no aplicativo para saber o que a criança precisa fazer. Foi uma novidade que agradou muito as famílias”, afirma Marcia Bezerra, diretora geral da ECSA.
O objetivo da ECSA é agilizar o acompanhamento da vida escolar dos alunos e tornar o aplicativo a principal ferramenta de comunicação com os pais e responsáveis. Essa é uma inovação proposta pela escola em razão do uso cada vez mais frequente do celular.
“As pessoas estão mais conectadas e o aplicativo surgiu para agilizar, facilitando assim, a comunicação com os pais. A gente já vem se adequando às novas ferramentas tecnológicas. Buscamos nos modernizar e dar mais agilidade ao dia a dia da escola também”, explica o coordenador de Marketing da ECSA, Igor Mundim.
Para baixar o aplicativo, basta entrar na loja do seu celular Android ou IOS e digitar ECSA, ou você pode acessar esse link para Android (hiperlink) e esse link para Iphone (hiperlink).
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.eem.ecsa
Iphone: https://itunes.apple.com/br/app/ecsa/id1378293900
Fonte: Pau e Prosa Comunicação
Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber