Comemoração do Dia das Mães com muita música, emoção e lágrimas na ECSA
Talento, dedicação e muitas lágrimas na comemoração ao “Dia das Mães” da Escola Chave do Saber (ECSA) realizada nesta sexta- feira (11). Alunos do Jardim ao 9º ano fizeram apresentações de música dedicadas às mamães, que lotaram as arquibancadas do ginásio de esportes e não se contiveram de emoção.
As crianças, com o auxílio dos professores, se esmeraram para interpretar as mais diferentes canções, todas marcadas por belas palavras e declarações de amor. Alunos do Jardim I e Jardim II, fantasiados, cantaram “Mamãe Maravilha” (de Flávia Grégio), enquanto Pré, 1º e 2º anos encantaram com “Tum Tum Tum” (de Mônica e Márcia Kettle), e 3º e 4º anos com “Oração” (de Leonardo Fressato).
Os alunos do 4º ano também mostraram que são aplicados nos instrumentos e fizeram uma apresentação de “Hallelujah”, de Leonard Cohen, tocando flautas doces. E um grande grupo, com representantes do 5º ao 9º ano, fez as mamães cantarem junto a canção “Coisa Linda” (de Tiago Iorc e Leonardo Fressato). O número de encerramento ficou a cargo das crianças do Red Baloon, que cantaram a clássica “Isn’t She Lovely”, de Stevie Wonder.
As mães aprovaram a ideia e se emocionaram bastante. “As apresentações foram maravilhosas, adorei. Principalmente a da minha filha, mas no geral me emocionaram as músicas. Gostei do horário também, bem prático”, disse Juliana de Oliveira Pereira, mãe da Clara Cristina, que contou ter ensaiado bastante para cantar “Coisa Linda”. “Valeu a pena!”, comemorou a aluna.
“Ser mãe é uma dádiva e todas as vezes que a gente participa de uma comemoração assim a gente sente a importância de estar presente, estar junto com eles”, opinou Cristiane Aparecida Volpini. Para ela, a ECSA fez as mães sentirem orgulho e gratidão por ter aceitado a missão de ser mãe. “E também de ter confiado à escola a educação dos nossos tesouros”, complementou. Os filhos, João Vitor e Mateus, inclusive cantaram juntos a música “Coisa Linda”. “Foi muito bom, porque ela merece”, salientou Mateus.
Segundo a orientadora educacional da ECSA, Gisele Barros, a proposta da homenagem foi justamente proporcionar momentos inesquecíveis para as mães e os alunos. “Foram momentos únicos onde os alunos, através da música, de instrumentos como a flauta, fizeram apresentações lindíssimas. Eles tiveram que se organizar, ensaiar, todo um trabalho justamente para a gente poder passar uma pouco dessa emoção e carinho nesse dia tão especial”, finalizou.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação
Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber