ECSA oferece aulas no FAB LAB em parceria com Maxi

“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer”, essa frase do filósofo Aristóteles resume o conceito do FAB LAB, que está disponível para os alunos do Ensino Fundamental 2 da ECSA. Nesse programa, os alunos aprendem conceitos e os aplicam na prática e em pesquisas, para encontrar soluções para problemas do dia a dia.

Os estudantes podem partir para o desenvolvimento de projetos de engenharia ou para pesquisas científicas, de acordo com o problema escolhido. Nesse programa, os professores não dão respostas e sim estimulam os alunos a buscarem saídas para os obstáculos, através da tentativa e erro.

“Utilizamos uma abordagem multidisciplinar, que estimula as habilidades necessárias para o profissional do século 21. Essa atividade auxilia no desenvolvimento do senso crítico, de liderança, de cooperação, de responsabilidade social e empreendedorismo”, explica o coordenador do programa, professor Roger Bartlo.

O “Movimento Maker” surgiu na década de 70 nos Estados Unidos, como uma extensão mais tecnológica e técnica da cultura “faça você mesmo” (do it yourself, ou DIY, em inglês). Essa cultura se baseia na ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, fabricar e modificar os mais diversos objetos, para utilizações cotidianas.

As aulas do FAB LAB começam em abril, no Colégio Maxi, e serão realizadas duas vezes por semana, com duração de uma hora cada. As inscrições estão abertas e podem participar alunos do 6º ao 9º ano.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber


Posts relacionadoos: