Funcionários da ECSA participam do curso de brigadistas

Durante dois dias de treinamento, 16 funcionários da Escola Chave do Saber (ECSA), ligados a inspeção/zeladoria, professores da educação infantil, da recepção, responsável pelo ambulatório e orientação pedagógica, participaram do curso de brigadistas, que tem como objetivo prevenir incêndios e prestar socorro em situações de emergência.

A orientadora educacional, Giseli Barros, comenta a importância do curso para que toda a equipe da escola possa estar preparada para auxiliar em situações de crises. “Nós trabalhamos com aglomeração de pessoas, são quase 600 alunos, então temos que estar preparados para qualquer emergência. Aprendemos técnicas específicas para prevenir focos de incêndio e lidar com eventualidades no dia a dia da escola”, afirma.

A realização do curso de brigadistas é para atender exigências da lei nº. 6.514, que visa proteger a vida dos ocupantes das edificações, instalações e locais de risco, em caso de incêndio e pânico, minimizar a probabilidade de propagação do incêndio, proporcionar meios de controle e extinção de incêndio, dar condições de acesso para as operações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso – CBM/MT.

“O objetivo foi tornar nossa escola um lugar mais seguro, aprender técnicas de primeiro socorros, evacuação e procedimentos em caso de situações de risco em ambiente escolar, principalmente envolvendo fogo”, finaliza Giseli.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber


Posts relacionadoos: