ECSA investe em áreas abertas para turmas da Educação Infantil

As turmas da Educação Infantil da ECSA ganharam novos espaços de convivência, com a instalação da “casinha”, a “cama de gato” e o tapete sensorial. Os locais em áreas abertas devem proporcionar momentos de convívio social e possibilidades de interação entre as crianças, sentimento de pertencimento e sempre respeitando as medidas de distanciamento social e uso de máscaras.

A ideia dos novos espaços, explica a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Milene Dorneles, é aumentar as áreas de convivência na escola, algo frequentemente solicitado pelas próprias crianças. Desde fevereiro deste ano, a ECSA retomou as aulas presenciais no modelo híbrido, ou seja, com parte das turmas frequentando a unidade e outra parte, assistindo às aulas de casa. Nas turmas da Educação Infantil, reduziu o número de alunos por sala possibilitando que venham todos os dias.

“É muito importante proporcionar a interação e brincadeiras entre crianças, pois faz parte do processo de desenvolvimento delas. A prática desses contextos oferecidos as crianças levam a refletir, a vivenciar e a explorar novas possibilidades. Novos espaços, proporcionando muitas descobertas”, acrescenta Milene.

Entre os novos espaços frequentados pelas crianças está a área do “tapete sensorial”. Trazendo elementos como areia, cascalho, grama e pedra, o produto é utilizado pelos alunos para a descoberta de sensações.

 

 

 

 

Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber


Posts relacionadoos: