Espontaneidade e interação marcam Dia dos Pais da ECSA

Jaime dividiu o tempo para brincar com os dois filhos no Dia dos Pais

Priorizar a relação interpessoal e a criatividade das crianças foram os propósitos da Escola Chave do Saber na programação criada para homenagear os pais neste sábado (12 de agosto). Nada de apresentações ensaiadas. Músicas e poemas compostos pelas próprias crianças, além de danças e ritmos bem conhecidos, foram apresentados pelos alunos de maneira espontânea.

Logo após as apresentações, pais e alunos passaram pelo aquecimento liderado pelos professores de Educação Física e foram para a dinâmica montada na Praça do Saber, em que eles puderam realizar atividades em conjunto.

Desde colocar a “mão na massa”, literalmente, com a mistura de farinha, água e corante, até pintar junto e sair em busca de seus presentes. Atividades de movimento com o jogo do twister e para estimular o inglês também foram montadas para promover a interação entre pais e filhos.

A diretora da ECSA, Marcia Bezerra, conta que a programação para o Dia dos Pais começou a ser pensada em julho com os professores. A apresentação, por exemplo, retornou a pedido dos pais, mas num formato diferente.

O pai Rafael colocou a mão na massa para acompanhar João Pedro na brincadeira

“Deixamos as crianças livres para escolher se queriam ou não participar. Elas não foram ensaiadas, as apresentações foram espontâneas”, comentou. Além disso, as atividades na praça foram criadas pensando justamente em promover a relação interpessoal.

Jaime Ulisses Peterlini tem dois filhos na ECSA e teve de dividir o tempo com ambos durante as dinâmicas. Ele ressaltou o fato de a escola ter se preocupado com a questão climática e realizado as atividades num horário adequado e ficou feliz, principalmente porque os filhos puderam se divertir.

Rafael Zornitta acompanhou o filho João Pedro, do 2º ano, nas atividades e foi um dos pais que colocou a mão na massa. “É muito divertido e saiu da formatação tradicional. Dá oportunidade para eles se divertirem”, comentou. Ele contou ainda que em casa também busca interagir bastante com o filho. “Ele é uma criança de rua, que brinca na rua”, ressaltou.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber


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