Manhã de atividades na Praça do Saber marca Dia das Mães da Escola Chave do Saber
Uma manhã de sábado repleta de ação, música e gostosuras marcou o Dia das Mães deste ano da Escola Chave do Saber (ECSA). O evento, realizado no dia 13 de maio, no ginásio de esportes e na Praça do Saber, contou com apresentação musical, atividades para desenvolvimento de habilidades físicas, artísticas e de raciocínio lógico, cantinho de jogos, lanche em formato de Piquenique, todos com a participação das famílias.
“É a primeira que fazemos para as mães neste formato. E a nossa proposta é uma interação mesmo entre as mães e seus filhos, uma proximidade que transforme essa relação cada vez mais numa relação tranquila, amorosa e de trocas”, explicou a diretora do ECSA, Márcia Bezerra. Segundo ela, outra intenção é fazer as mães viverem um pouco do universo do filho, um tempo que é necessário para o desenvolvimento das crianças, onde ambos podem escolher o que querem fazer, juntos, entre as várias opções oferecidas.
“Estamos promovendo um resgate, dando um bom exemplo, e com toda certeza de que vai colher bons frutos”, acrescentou a diretora, referindo-se à utilização da Praça do Saber, reformada pela ESCA. “Ela está totalmente pronta para receber as pessoas. Quem sabe, mesmo sem eventos, a gente consiga envolver a comunidade, fazer com que utilize mais este belo espaço”, ressaltou.
Atividade aprovada
Pais e alunos aprovaram o formato. Para Maria Eugênia, mãe da Maria Clara, do 1º ano matutino, é uma maneira diferente de comemorar o Dia das Mães com os filhos. “Todo ano é só uma apresentação e este ano a gente teve mais tempo de ficar com os filhos. Fizemos todo o circuito”, garantiu. “Achei muito legal”, elogiou Maria Clara.
Anacreta Vitorasso, mãe da Maria Carolina e da Ana Luíza, também elogiou a possibilidade de fazer atividades com as filhas. “É muito bom. Elas estão se divertindo muito. Até o pai veio preparado para a atividade”, contou. “É uma coisa diferente de todos os anos. A gente sempre fazia uma apresentação, agora faz as atividades com as mães, então é melhor. A gente pode interagir com as mães”, frisou Maria Carolina.
“É bem participativo, as crianças se divertem, os pais também”, reforçou Vanessa de Araújo, mãe do Daniel e do Davi Rodrigues. “Ficou uma manhã bem divertida, diferente dos outros anos. Tem várias atividades que todos podem fazer, e os pais também acabam vindo. É Dia das Mães, mas os pais acabam participando”, festejou.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação
Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber