Professores participam de formação de artes no Parque dos Morros
A Escola Chave do Saber (ECSA) busca estimular o desenvolvimento dos alunos a partir da criatividade e para isso a ideia é fugir do convencional. O uso de materiais como botões, linhas, cordões, e os espaços do prédio, tudo é pensado com o objetivo de garantir que as crianças explorem a escola de maneira diferente e de formação espontânea, natural.
E para garantir o aperfeiçoamento, os professores do maternal ao 5º ano da ECSA passaram por mais um curso de qualificação referente à formação de artes no espaço do Parque dos Morros.
A diretora da escola, Marcia Bezerra, destaca que há dois anos a ECSA promove momentos contínuos de formação. Este ano já foram realizados vários encontros para garantir o aperfeiçoamento e qualificação dos professores, além de manter a equipe de docentes atualizada e com foco no processo ensino aprendizagem das crianças.
“Fechando o mês de maio, professores do maternal ao 5º ano tiveram a oportunidade de refletir sobre a diversidade de materiais oferecidos aos alunos e também o olhar apreciativo direcionado às produções dos nossos pequenos. Por meio das formações, os professores vivenciam experiências e levam qualidade para sala de aula”, afirmou.
Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber