Show musical dos professores abre ano letivo dos alunos da ECSA

Os alunos da Escola Chave do Saber (ECSA) foram recebidos com muita música para iniciar o ano letivo de 2018. Quem fez essa recepção foram os professores e coordenadores, que mostraram muita animação e vasto repertório. A atividade foi realizada no ginásio da escola e reuniu turmas do 5º ao 9º ano.

A professora Loraine Ferrari Luz, de Língua Portuguesa e Produção de Texto, abriu o evento lendo um texto de incentivo aos alunos e explicando que o ano letivo de 2018 na verdade não estava começando ali. Segundo ela, a equipe da ECSA vem preparando essa nova etapa com muito carinho e dedicação desde 2017.

Em seguida, ela fez o anúncio da atração musical, a grupo “Barba Boys”, formado pelos professores Marcelo, Elton e Marcos. Eles mostraram um repertório bastante eclético, com pop, rock e sertanejo, graças à ajuda dos alunos, que cantaram e sugeriram músicas.

“Nós estamos iniciando este ano letivo acho que, acima de tudo, com muita confiança. Nós percebemos neste primeiro dia de aula os alunos com muita expectativa com o retorno e muito felizes. Nas salas em que eu entrei vi os alunos muito felizes, esperando muito da escola e eu acho que ela está preparada para oferecer aos alunos tudo o que eles precisam”, garantiu Loraine.

Expectativa

Os alunos gostaram da surpresa dos professores e demonstram realmente ter as melhores expectativas para 2018. “É uma abertura bem criativa, os professores são criativos, são bem legais. Nossa escola foi mudada, nossas salas estão melhores, tanto o sistema de ar condicionado como internet, tem um novo sistema de aprendizado, então eu espero que este ano eu aprenda ainda mais do que no ano passado, com ainda mais qualidade”, disse Luiza Carrijo (8º A).

“Espero que o ano seja bom, que a gente consiga estudar bem, que seja um ano letivo bom. A escola sempre foi boa, sempre gostei da escola”, projetou Fábio Simões da Silva Filho (9º A), que estuda na ECSA desde o pré. “Estou achando muito bom, porque demonstra como vai ser o ano. A gente está conhecendo professores novos. Estou feliz. A expectativa é estudar bastante, tirar notas boas e passar direto”, almejou Vinicius Santos (7º ano), que também iniciou os estudos na ECSA.

Para Ana Luiza Crespani Bonfim (9ºA), a abertura foi bastante empolgante e o fato de juntar várias turmas foi especialmente interessante. “O que eu espero para 2018 é positividade, que as coisas sempre melhorem, muito conhecimento, muita aprendizagem e que os professores estejam sempre dispostos a nos ajudar cada vez mais”, disse. Já Igor Campos (9º ano), além de gostar das músicas apresentadas pela “Barba Boys”, projetou um 2018 positivo e fez até uma confissão: “a minha expectativa é boa, acredito que este ano vai ser um ano melhor, cheio de altos. Que seja muito alegre. E eu preciso melhorar um pouco o inglês”.

Fonte: Pau e Prosa Comunicasção

 

Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber


Posts relacionadoos: