Alunos do MAXI e ECSA ganham medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática
Alunos da Escola Chave do Saber (ECSA) e Colégio Maxi receberam, na tarde de sexta-feira (31), medalhas de bronze da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) Edição de 2017. A solenidade ocorreu no auditório do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e contou com a presença de alunos e professores de todo o Mato Grosso.
Os estudantes Kenzo Tho, Matheus Silva Matos, Lucas Hiroki, do Maxi, e Yuri Pereira da ECSA ressaltaram que as aulas do professor Marcos Teixeira foram fundamentais para conseguir esse resultado. “Eu amo estudar Matemática e eu adoro as aulas do professor Marcos, para mim ele é o melhor professor do mundo. Estou muito feliz, é a primeira vez que participo”, comenta Yuri, do 8º ano da ECSA.
A diretora da ECSA, Marcia Bezerra, emocionou-se durante a entrega e destacou a importância deste reconhecimento. “No caso do Yuri, o professor Marcos que visualizou o potencial dele, a partir daí ele percebeu que tinha essa habilidade, mas não a reconhecia. É muito bom, emocionante e gratificante esse reconhecimento. Fiquei bastante emocionada, são momentos como este que fazem a diferença”, finaliza.
Para Kenzo, Matemática as vezes é um bicho de sete cabeças, mas com ajuda dos professores é possível superar. “Eu agradeço muito o professor Marcos e os professores do Maxi. Eles nos ajudam muito, as vezes a matéria fica muito difícil, mas sempre colaboram com a gente”, comenta. Já Matheus comenta que teve que estudar bastante. “Eu adoro Matemática, é uma das minhas matérias preferidas, mas tive que estudar bastante. Estou muito feliz que consegui”, afirma.
De acordo com a diretora de orientação educacional do Colégio Maxi, Jaqueline de Vecchi, o papel da escola é fazer com que o aluno descubra o seu potencial. “A escola fica muito feliz com esse prêmio. O sucesso do nosso aluno, é o nosso sucesso, a alegria deles é a nossa alegria. Para nós, é uma satisfação muito grande, é um orgulho participar deste momento de reconhecimento”, completa.
O professor de Matemática, Marcos Ferreira, afirma que os alunos se preparam durante todo o ano para as duas etapas na escola e na UFMT. “Eles se preparam comigo, em aulas proporcionadas pela escola, no contra turno escolar. Para nós é uma satisfação vê-los ganhando esse reconhecimento. Até porque o rendimento aumenta muito, não só em Matemática, mas em todas as matérias. Eles aprendem a ter mais disciplina e foco”, finaliza.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação
Fotos: Raphael Nickerson
Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber