Apresentações musicais pelo Dia das Mães emocionam famílias
Música, dança e muita emoção tomaram conta da ECSA durante as apresentações especiais em homenagem ao Dia das Mães. Divididas em quatro turmas da Educação Infantil ao 5º ano do Fundamental Anos Iniciais, as crianças deram um show no evento que marca a retomada de apresentações presenciais para as mães na escola, após dois anos. O encerramento foi realizado na noite de sexta-feira (06) e lotou a quadra de esportes.
A programação começou na quarta-feira (04), com as apresentações da Educação Infantil ao 1º ano do Fundamental nos períodos matutino e vespertino. Na sexta-feira (06), foi a vez dos alunos do 2º ao 5º ano, também em dois horários. A ideia de distribuir as turmas, explica a diretora geral, Márcia Bezerra, teve como objetivo diminuir um grande fluxo de pessoas na escola, além de oferecer opções diferentes de horários, conforme a agenda das famílias.
“É uma retomada de eventos presenciais, mas com cautela e muito cuidado. Tivemos quatro momentos de apresentações, dos pequenos aos maiores e acredito que as famílias entenderam a proposta. Conseguimos reforçar que a escola é a continuação da casa, da família e elevamos o papel das mães na vida das crianças. Encerro a programação hoje muito feliz com o que vimos”, celebra.
Para as apresentações, as turmas começaram os ensaios em abril, contando com o acompanhamento dos professores de música e arte. Dentro de casa, muitas fizeram segredo sobre as canções para uma surpresa ainda mais especial. Foi o caso das irmãs Amanda e Bianca, do 2º e 3º ano, filhas da Edileuza Mesquita.
“Elas ensaiavam juntas no quarto, mas não me deixavam ver. Foi muito engraçado e bonito. Como mãe, estava sentindo falta deste tipo de atividade que resgata os valores da família, além de nos reunirmos na escola dos nossos filhos para comemorar datas importantes como essa. São momentos que ficam na memória para sempre”, conta.
A emoção também tomou conta da Vanessa Curti, mãe da Maria Luiza, do 2º ano. “É muito lindo ver nossos filhos se desenvolvendo, se apresentando ao vivo na frente de muitas pessoas. Além da emoção pelo dia das mães, também fiquei emocionada em estar na escola novamente”. Já Tatiana Almeida aproveitou para filmar todas as apresentações, em especial a do filho Caio, do 2º ano. “Eu senti muita falta disso no dia das mães, mesmo que ele tenha me homenageado nos últimos anos da pandemia. Mas assim ao vivo é diferente e ele adorou participar”.
A experiência presencial, ressalta a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Edilaine Batista, demonstra o papel da escola para a socialização das crianças. “Essa possibilidade de interagir com os colegas é completamente diferente do ambiente virtual. Desde os ensaios, a escolha das músicas, são momentos que eles sempre recordarão ao resgatar os tempos de escola”, finaliza.
Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber