Espaço do ensino integral é inaugurado para pais e responsáveis

A Escola Chave do Saber (ECSA) desenvolve seu projeto pedagógico de acordo com as necessidades e individualidades de cada aluno e por esse motivo, oferta em 2019, a opção de ensino em tempo integral. A inauguração oficial do espaço disponibilizado para receber esse novo projeto aconteceu nesta quarta-feira (13), com a presença de pais e responsáveis.

A finalidade de promover o ensino integral é oferecer aos alunos a opção de uma formação educacional completa. De acordo com a diretora Marcia Bezerra, o ensino integral vem para completar as ações já desenvolvidas ao longo dos últimos três anos e agora, faz sentido ofertar essa modalidade de ensino.

“Chegamos no momento que faz sentido oferecer ensino integral na escola, o espaço é claro que ficou lindo, mas é mais que isso. Falamos muito do espaço como terceiro educador e acreditamos que a sala de aula é feita de cantos. Então é possível ter um grupo de alunos na sala e cada um produzir uma atividade de acordo com sua individualidade”, afirma.

Os alunos que estiverem no ensino integral vão assistir as aulas em sua turma regular pelo período matutino e serão divididos de acordo com a idade e série no período vespertino, no qual vão desenvolver atividades diferenciadas a cada dia que vão estimular a individualidade, a criatividade, as habilidades cognitivas entre outras.

Ticianna Franco, mãe da Ana Carolina do 2º ano, afirma que a opção de colocar a filha no ensino integral da ECSA veio por ser uma alternativa para que ela não ficasse muito tempo ociosa e partisse para ficar apenas no tablet e televisão.

“No ensino integral a Ana Carolina vai desenvolver suas habilidades cognitivas, motoras, convívio social com as outras crianças. Acredito que ela irá se adaptar muito bem porque gosta de ficar próxima dos colegas, brincar. Ficando direto na escola para almoçar, ela vai inclusive, se alimentar melhor porque irá parear comportamento com as outras crianças e vai querer fazer igual”, conta.

A modalidade integral tem como objetivo complementar a rotina da criança, responsável por proporcionar seu pleno desenvolvimento, porque reorganiza os espaços, prioriza o bem-estar com opções diferenciadas de aprendizagem. Fabio Campeão, pai do Eduardo, aluno novo do 1º ano, acredita que a criança em período integral tem suas necessidades bem atendidas.

“Nossa expectativa é que ele aprenda mais porque estar o dia todo na escola favorece a aprendizagem da criança. Nós lá em casa acreditamos que toda criança deveria estar nesse sistema. As atividades desenvolvidas no período da tarde complementam e ele já está bem adaptado na escola”, afirma.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Fotos: Helder Faria 

Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber


Posts relacionadoos: