Reencontro virtual reúne turmas do Integral e Semi-Integral

 

Um reencontro virtual reuniu as turmas do Integral e Semi-Integral da ECSA para um momento de distração e lazer com colegas e familiares. A iniciativa teve como objetivo promover atividades lúdicas, musicais, exercícios físicos e jogos com a participação de crianças e adultos. A aula especial, realizada no dia 2 de outubro, contou ainda com brincadeiras do programa Red Ballon para reforçar os conhecimentos em inglês dos alunos.

Para a professora regente do Integral I e Semi-Integral, Elohaine Nayara Braga, o reencontro foi extremamente positivo pela integração tanto de alunos quanto das mães, pais e responsáveis. Em algumas atividades, a participação dos adultos foi fundamental.

“Nossa ideia era um encontro dinâmico para reunir as famílias e também proporcionar às crianças a sensação de estarem juntas com outras turmas”, conta.

Na programação aconteceram atividades como o Jogo dos Objetos, Dançando com a Família, Caça ao Tesouro e Dinâmica da Palavra, que exploram conteúdos trabalhados em sala de aula de maneira lúdica com as crianças, além de reunir mães, pais e responsáveis na brincadeira. Ainda como parte do reencontro, a equipe do programa Red Ballon organizou o Game Time e atividades musicais em inglês com as turmas.

O reencontro foi realizado pela plataforma Plurall.net e a expectativa é de que outras atividades de integração entre as turmas sejam organizadas até o final do ano.

 

 

Pau e Prosa Comunicação

 

Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber


Posts relacionadoos: