Reunião com as famílias traz balanço do 1º bimestre

 

O encerramento do 1º bimestre de 2021 foi tema da reunião promovida pela ECSA com mães, pais e responsáveis dos alunos. No sábado (24), foram realizados encontros presenciais com as famílias da Educação Infantil. Tanto fisicamente quanto online, esses encontros proporcionaram à equipe pedagógica a oportunidade de dialogar sobre o desempenho escolar dos alunos nos primeiros meses deste ano, com a retomada de aulas presenciais pelo modelo híbrido

Diretora da ECSA, Márcia Bezerra, conta que a reunião tem como entre os principais objetivos promover o diálogo da escola com os responsáveis, escutando suas dúvidas, anseios específicos e dificuldades para planejar as estratégias adotadas no bimestre seguinte. Segundo ela, o saldo do início de 2021 é positivo, com as adequações realizadas na escola para atender aos novos modelos de educação em decorrência da pandemia de Covid-19.

“A parceria que a ECSA tem com as famílias dos alunos é muito grande. E reforçamos esse olhar coletivo ainda mais por conta da pandemia. Como já imaginávamos, os primeiros meses foram de adaptação e com algumas dificuldades, mas hoje, nos encontramos cada vez mais confortáveis para receber os alunos e dar cumprimento ao calendário escolar”, pontua.

As adaptações realizadas pela ECSA foram bastante elogiadas pelos pais, incluindo as novas metodologias, aplicativos, distanciamento nas salas de aula, monitoramento das crianças e escalonamento das turmas. Márcia Bezerra ressalta que para os próximos meses, a escola apostará na rotação por estação, metodologia de ensino que encaixa no modelo híbrido, para oferecer ainda mais interação às crianças..

“Desde o ano passado estamos nos preparando e procurando novas ferramentas para trabalhar com o ensino híbrido, que deve ser a nossa realidade sem tempo determinado para o fim”, acrescenta a diretora.

A ECSA relembra às mães, pais e responsáveis, que o boletim escolar das turmas do Ensino Fundamental I e II, está disponível no portal Plurall.net e nas Coordenações pedagógicas.

 

 

Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber


Posts relacionadoos: