Turmas do Integral e Fundamental disputam jogo de soletração em inglês
Inspirada em competições realizadas por escolas americanas para aprimorar o vocabulário em inglês, a ECSA promoveu a final do Spelling Bee Contest com as turmas do Integral e Ensino Fundamental. A disputa, organizada pela Red Ballon, além de contribuir com a assimilação de palavras no idioma por meio da soletração também possibilita a interação entre as crianças.
Criado por volta de 1925 nos Estados Unidos, o Spelling Bee é realizado até hoje na maioria das escolas americanas. A competição é tão tradicional e importante que algumas disputas são transmitidas por canais de televisão e patrocinadas por fundações educacionais e empresas. Vence o competidor que soletrar mais palavras de maneira correta e em menor tempo.
Ao longo do ano, a ECSA promoveu três etapas da competição com as turmas matriculadas no programa Red Ballon. A grande final, realizada em 27 de novembro, envolveu todos os alunos de forma híbrida, com algumas crianças do Integral que retornaram às atividades presenciais e outras do Fundamental ainda com aulas digitais. A coordenadora de idiomas da ECSA, Fernanda Sousa, explica que um dos objetivos do jogo é melhorar o aprendizado em inglês das crianças.
“A atividade estimula a perceptividade dos alunos em um viés cultural, inserindo as palavras em diversos conceitos diferentes. Algumas delas possuem a pronúncia diferente do nosso idioma, por isso, treinar a escrita e soletração ajudam na compreensão. Além disso, a disputa também trabalha o lado sócio emocional das crianças, com a interação entre as turmas e o espírito competitivo”, conta.
Confira os vencedores do Spelling Bee da ECSA:
MATUTINO
1º lugar: Mateus Gomes Capistrano e Guilherme Moutinho da Costa Ticianelli
2º lugar: Serena Domingues e Caroline Penko Maximiliano Almeida
3º lugar: Diego Dias da Cunha e Mateus de Almeida Pimenta
VESPERTINO
1º lugar: Miguel Von Atzingen da Rocha e Mateus Gomes Capistrano
2º lugar: João Paulo Nascimento e Serena Domingues
3º lugar: Pedro Marques de Almeida e Diego Dias
Escrito por:
ECSA Escola Chave do Saber